sexta-feira, 28 de novembro de 2014

As minhas leituras... #1

O livro que atualmente eu tenho na mesa de cabeceira é "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder. Comprei este livro quando estava no 10º ano, por recomendação do meu Professor de Filosofia. Lembro-me que na altura comecei a ler, porém não cheguei a terminar.
 
Uma vez que gosto muito de ler (sou mesmo viciada em leitura/livros) e considerando as contrariedades económicas, optei por começar a ler os livros que não terminei. "O Mundo de Sofia" foi um deles... Estou absolutamente a adorar! Deixo-vos aqui a sinopse do livro:
 
"Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anónimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente."
 
Considero uma boa sugestão para o Natal!

4 comentários:

  1. Por aqui a leitura voltou em força :) Também estive muito tempo sem ler livros e agora que tenho mais tempo livre, voltei a ler. Acabo um e começo logo outro. É maravilhosa a força das palavras.

    Não conheço o livro que descreve, mas parece ser uma estória interessante.

    Por aqui lê-se, De Bagdade com Amor..., de Jay Kopelman

    Estrela Ao Luar
    http://estrela-ao-luar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida!
      Já me falaram desse livro também. Depois gostava de saber a sua opinião sobre o mesmo. =)

      Eliminar
  2. Li este livro há tantos anos! Gostava de o voltar a reler porque me lembro de ter gostado muito!

    Já conheces o meu blog? Passa por lá e segue-o!
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este nunca li, embora seja muito falado!

    ResponderEliminar